KaliSel: uma alternativa ao sal de mesa

KaliSel: Alternative für Speisesalz

O KaliSel com cloreto de potássio de alta pureza de origem natural é um produto de qualidade alimentar certificada. A indústria alimentar internacional utiliza o KaliSel com sucesso como uma alternativa de alta qualidade e económica ao sal de mesa.

O consumo de sal de mesa é considerado demasiado elevado

O sal de, um composto químico de sódio e cloreto, é um nutriente indispensável e o condimento mais popular a nível mundial. Contudo, em muitos países o consumo de sódio é considerado excessivo. Já em 2003, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou limitar o consumo de sódio para um máximo de 2 gramas por dia por pessoa; apenas 5 gramas de sal de cozinha já contêm esta quantidade, aprox. uma colher de chá. Na realidade, este limite é frequentemente ultrapassado; em muitos casos, é mesmo o dobro.

Reduzir o sódio nos alimentos

O KaliSel demonstrou ser uma excelente alternativa ao cloreto de sódio, permitindo aos fabricantes baixar o teor de sódio dos seus produtos. Consiste em cloreto de potássio, um mineral de origem natural quimicamente muito semelhante ao cloreto de sódio. É por este motivo que o KaliSel pode ser utilizado como substituto numa grande proporção de formulações de alimentos, sem modificar a qualidade dos produtos.

Folhetos

 

KaliSel – a great alternative to sodium chloride in foodstuffs and for a more balanced diet (English)

Descarregar

 

The mineral potassium – vital to our body (English)

Descarregar

Encomendar

 

Uma fonte de potássio versátil e valiosa

Quer seja no pão ou noutros produtos de padaria, carnes e charcutaria, alimentos processados e de conveniência, laticínios, bebidas ou alimentos para bebés e crianças, o KaliSel é utilizado nos mais diversos alimentos.. Além disso, é fortemente procurado para a produção de carragenina. Entre outras aplicações, o KaliSel pode ser utilizado como auxílio no processo ou como aditivo. No corpo humano, o KaliSel pode servir de fonte de potássio mineral vital. Por isso, é excecionalmente adequado para enriquecer alimentos com este mineral essencial.

Qualidade certificada, a produção mais moderna

O KaliSel é produzido na nossa fábrica de Zielitz, respeitando as normas de qualidade internacionalmente aceites. Em 2009, estabelecemos uma das instalações mais modernas deste tipo, especificamente para fabricar cloreto de potássio de qualidade alimentar. Num processo muito complexo, os sais em bruto extraídos das minas pela nossa empresa são refinados em KaliSel de alta pureza. A produção de KaliSel foi inspecionada pelo SGS Institut Fresenius, de acordo com as normas International Featured Standards (IFS) Food Version 6 Higher Level. Além disso, o KaliSel é certificado de acordo com a norma DIN EN 900 1 e seguintes e como kosher e halal. O sistema HACCP é utilizado para controlo de qualidade.

Oferta orientada para o cliente e consultadoria especializada

O KaliSel está disponível em unidades de 25 kg ou em Big Bags. Para manter a sua fluidez, o KaliSel é melhorado com um agente antiaglomerante, como muitos outros sais de cozinha. Dispomos de uma escolha de misturas, com dois agentes antiaglomerantes diferentes. Uma vez que a K+S KALI GmbH é produtora e distribuidora em simultâneo, estamos bem preparados para considerar as suas necessidades individuais e os seus desenvolvimentos de mercado. Quer obter mais informações sobre o KaliSel? Contacte-nos – teremos todo o gosto em ajudá-lo.

 

Saiba mais sobre as propriedades especiais do KaliSel

Selecione um site