O mineral magnésio

Indispensável para o rendimento

Independentemente daquilo que espera que o seu corpo faça, necessitará de magnésio (Mg)! Qualquer movimento, qualquer actividade mental necessita de magnésio e o nosso coração necessita-o para bater regularmente. O magnésio é essencial para a tensão muscular e para o relaxamento muscular; regula a estimulação nervosa e ajuda a promover a divisão celular. É necessário para a activação de mais de 300 reacções enzimáticas. Participa no metabolismo de hidratos de carbono, lípidos e proteínas e tem um papel importante no sistema cardiovascular.

Um fornecimento adequado é essencial

Se for devidamente fornecido, o corpo de um adulto humano terá aproximadamente 25 gramas de magnésio. Mais de metade desta quantidade situa-se nos ossos, 40% está nos tecidos moles, enquanto que o restante encontra-se dissolvido no sangue e noutros líquidos corporais, como nas secreções gástricas. Visto que o magnésio não pode ser produzido pelo próprio corpo, necessita de ser fornecido como parte da dieta diária.

 

As carências podem surgir se este fornecimento for insuficiente, como no caso de uma dieta pouco saudável e desequilibrada. Contudo, as carências também podem ser causadas quando as necessidades de magnésio aumentam, como durante uma gravidez, durante a lactação ou como efeito secundário de certos medicamentos.
 

Um componente importante para a saúde

O magnésio é um dos elementos essenciais para o corpo e pode afectar significativamente a saúde. A carência de magnésio pode produzir os seguintes sintomas: cãibras musculares e tensão, depressão, ansiedade, nervosismo e irritabilidade. O sistema cardiovascular pode reagir com pressão arterial elevada, arritmia e angina de peito. Os transtornos do metabolismo vão desde a diabetes tipo II à síndrome metabólica e aos cálculos renais. Os ginecologistas consideram que a carência de magnésio provoca dores menstruais, preeclampsia e eclampsia.

Sais amargos de alta pureza como fonte de magnésio

A K+S KALI GmbH oferece sais amargos de alta pureza (sulfato de magnésio heptahidratado) para uma grande variedade de aplicações na indústria farmacêutica e alimentar. Os nossos produtos de sais amargos são de origem natural, cumprem todos os requisitos legais e são certificados por agências independentes, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente. Estamos fornecendo os nossos produtos em todo o mundo de forma fiável, segura e contínua.

 

Para obter mais informações, contacte-nos.

Selecione um site