Fertilizantes  ›   Notícias  ›  

18-ago-2014

A K+S KALI GmbH na PotatoEurope 2014: A seca provocastress hídrico nas batatas – O potássio traz alívio

Este ano a PotatoEurope tem lugar, nos dias 3 e 4 de setembro, no Rittergut Bockerode perto de Hannover, Alemanha. No Stand GC05 da K+S KALI GmbH fica a saber como uma fertilização equilibrada pode aumentar a colheita e a qualidade das batatas e também garante colheitas seguras mesmo em casos de seca. Aí, ser-lhe-ão dadas informações sobre fertilização e sobre os nossos produtos especiais tais como o Patentkali® e outros produtos de potássio e magnésio para a cultura da batata.

 

Stand da K+S KALI GmbH na PotatoEurope 2013. (Fotografia: K+S KALI GmbH)

A expectativa de colheita e a utilização que se pretende dar ao produto são critérios essenciais na fertilização das batatas. Com base em exaustivos ensaios de campo, os agrónomos recomendam: "No potássio não se deve poupar!" A par do nitrogénio, é sobretudo o potássio que assume uma influência decisiva na produtividade e nos critérios de qualidade das batatas.

Reconhecer os sintomas de carência de nutrientes: Ao vivo no local ou com a nova App

Se aos solos e às plantas não forem fornecidos de forma otimizada os nutrientes, essa falta traduz-se nos sintomas de carência. "Ao vivo" no stand da feira, pode estudar batateiras criadas de propósito com notórios sintomas de carência de nutrientes, para poder reconhecer facilmente as plantas insuficientemente abastecidas no seu próprio campo.

 

Conheça a App "KALI-TOOLBOX" em alemão e inglês para Smartphone e Tablet com fotografias e descrições detalhadas dos sintomas de carência de nutrientes. Esta está disponível gratuitamente para Apple e Android, ajudando-o a fazer o diagnóstico logo no seu batatal.

 

Os nossos consultores agrícolas têm todo o gosto em responder às suas perguntas individuais acerca da fertilização, precisamente também sobre o tema da eficiência da rega.

 

Congratulamo-nos com a sua visita.
 

Nutrientes para a qualidade da batata

Vista geral das noticias

Selecione um site